Assessoria



De acordo com o instrumento constitutivo do Gefil Assessoria Cultural, realizamos as seguintes atividades:
Edição de livros, jornais e revistas;
Revisão de textos;
Ensino de arte e cultura;
Palestras;
Oficinas educacionais.

No Gefil Assessoria Cultural efetuamos análise e revisão de textos que serão publicados por editoras ou autores independentes. As áreas que abrangemos são as Ciências Humanas em geral com destaque especial para filosofia e psicanálise. A revisão de textos compõe a última etapa do trabalho editorial e demanda extrema dedicação.

Talvez a mais prestigiosa descrição desta profissão seja o texto de Sophie Brissaud, em que define o trabalho do revisor como uma "leitura angustiada" cuja função é evitar que o leitor final sofra este percalço. Também define-se aí o perfil psíquico do profissional como sendo uma "neurose consentida". Nosso trabalho exige grande discernimento, capacitação crítica elevada e vontade de conhecimento.

No Gefil Assessoria Cultural você pode contar também com cursos preparatórios. Temos uma rede de professores associados habilitados a suprir a sua necessidade, dentro do seu tempo e do seu orçamento.

O ensino de arte e cultura é específico para escolas. Trata-se de temas muito enriquecedores para contribuir com elaboração de aulas e seminários. Nossas palestras são sempre muito dinâmicas e proveitosas. O investimento educacional e a formação continuada dos professores traz informação e conhecimento na medida das necessidades culturais de nossa época. Descubra novas vocações e invista em seu potencial.

Estamos perfeitamente atualizados quanto às normas técnicas da ABNT e do novo acordo ortográfico da língua portuguesa, o que garante a qualidade de nossos trabalhos. Teremos o maior prazer em atender novas demandas e novos desafios para melhor qualificação de sua produção. Seja sempre bem vindo ao Gefil Assessoria Cultural.